Agricultura poderá contar com 350 milhões da ‘bazuca’, diz ministra

separator

Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura, apresenta esta terça-feira, em Bruxelas, as prioridades da Política Agrícola Comum.

A ministra afirmou, em entrevista ao Diário de Notícias publicada esta terça-feira, que da ‘bazuca’ europeia, desenhada para fazer face aos impactos económicos da pandemia de Covid-19, “cerca de 350 milhões de euros” deverão ser direcionados para o setor agrícola, para que possam ser utilizados entre 2021 e 2022.

A ministra da Agricultura avançou que estes fundos deverão ser utilizados para promover uma “transição” no setor, nomeadamente através de uma substituição de “tratores obsoletos” por outros mais seguros e ambientalmente sustentáveis, para um aumento da eficiência “na utilização de energia” e para “financiar a utilização do recurso a energias limpas, como painéis fotovoltaicos nas explorações agrícolas”.

Relembre-se que Maria do Céu Antunes vai apresentar, esta terça-feira, em Bruxelas, as prioridades da Política Agrícola Comum, tendo como um dos seus principais objetivos a compatibilização da proposta de Bruxelas com metas climáticas do Green Deal.