Medida de Apoio à Internacionalização PME: Setores vitivinícola e oleícola

Beneficiários:
Empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica
Objetivo:
Promoção de produtos e serviços em mercados externos (estratégia de reforço da presença, bem como penetração em novos mercados) – 24 meses de execução do projeto de investimento
Forma e taxa de incentivo:
45%, incentivo não reembolsável, vulgo fundo perdido
Despesas Elegíveis:
- Viagens de Prospeção
- Convite a clientes/prospects oriundos de mercados externos – Missões Inversas
- Envio de amostras
- Participação em concursos internacionais
- Participação em feiras internacionais
- Serviços de Design (rótulos e product profile)
- Desenvolvimento de website
- Desenvolvimento de material promocional
- Sistemas de Gestão (IFS e BRC) – normas exigidas para penetração em determinados mercados externos
- Contratação de colaboradores, licenciados (Salário comparticipado durante os 24 meses do projeto)
- Serviços de Marketing Internacional (Estudos de mercado, Ações em ponto de Venda)
- Publicidade em revistas internacionais
Tem investimentos para realizar a curto prazo? São investimentos diferentes das rúbricas anteriormente identificadas? Fale connosco, podemos ter a solução!
234 377 840
João Póvoas