Medida de Apoio à Internacionalização PME: Setores vitivinícola e oleícola

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Beneficiários:

    Empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica

Objetivo:

   Promoção de produtos e serviços em mercados externos (estratégia de reforço da presença, bem como penetração em novos mercados) – 24 meses de execução do projeto de investimento

Forma e taxa de incentivo:

   45%, incentivo não reembolsável, vulgo fundo perdido

Despesas Elegíveis:

  • Viagens de Prospeção
  • Convite a clientes/prospects oriundos de mercados externos – Missões Inversas
  • Envio de amostras
  • Participação em concursos internacionais
  • Participação em feiras internacionais
  • Serviços de Design (rótulos e product profile)
  • Desenvolvimento de website
  • Desenvolvimento de material promocional
  • Sistemas de Gestão (IFS e BRC) – normas exigidas para penetração em determinados mercados externos
  • Contratação de colaboradores, licenciados (Salário comparticipado durante os 24 meses do projeto)
  • Serviços de Marketing Internacional (Estudos de mercado, Ações em ponto de Venda)
  • Publicidade em revistas internacionais

 

Tem investimentos para realizar a curto prazo? São investimentos diferentes das rúbricas anteriormente identificadas? Fale connosco, podemos ter a solução!

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234 377 840

 

João Póvoas

Diretor HMW – Consultoria de Gestão em Vinhos & Azeites