PRR | Internacionalização via E-commerce - Empresas 4.0

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Os objetivos da componente C16. Empresas 4.0 – Internacionalização via E-commerce do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) são a promoção da digitalização da economia, o aumento das exportações de bens e serviços por canais online e a captação e diversificação de mercados e clientes externos.

 

Beneficiários

  • Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME).

 

Incentivo

  • 50% subsídio não reembolsável (fundo perdido).

 

Duração do Projeto

  • 12 meses a partir da assinatura do Termo de Aceitação.

 

Apresentação de Candidaturas

  • Em contínuo até esgotamento da dotação (12 milhões de euros).

 

Fases de Análise

  • Fase 1: de 24/08/2023 até 15/09/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o Diagnóstico de E-Commerce, entre 24 de agosto de 2022 e 30 de junho de 2023.
  • Fase 2: 16/09/2023 até 20/10/2023, para os restantes candidatos, com Diagnóstico de E-Commerce realizado, com data de 24 de Agosto de 2022 ou posterior.

 

Despesas Elegíveis

  • 10.000€ a 25.000€ – “Novas Exportadoras”*;
  • 25.000€ a 85.000€ – “Mais Mercados”*.

 

Exemplos de Despesas Elegíveis

Aquisições de Equipamentos e Software Diretamente Relacionados com Implementação do Projeto

Despesas Relacionadas com Aquisição de Serviços a Terceiros

  • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais;
  • Otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
  • Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
  • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
  • Social Media Marketing;
  • Content Marketing;
  • Display Advertising;
  • Mobile Marketing;
  • Business Inteligence e Web Analytics.

Custos com Recursos Humanos

  • Diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em E-commerce e Marketing Digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).

 

Notas Importantes

  • Realização prévia do Diagnóstico E-commerce e da AICEP, que identificará o investimento máximo elegível da Empresa;
  • As Empresas deverão apresentar uma situação líquida positiva no exercício fiscal completo anterior à candidatura.

 

A aprovação da sua candidatura começa aqui.

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