VITIS 2021/2022: Candidaturas Abertas

separator

Encontra-se em vigor o período para apresentação de candidaturas ao Regime de Reestruturação e Reconversão de Vinhas – VITIS, até 15.JAN.2021.

A dotação orçamental prevista para a campanha 2021/2022 é de 50 milhões de euros. São critérios de prioridade as vinhas que se destinem a modo de produção biológico, os produtores detentores do estatuto de agricultura familiar, as vinhas históricas e os projetos de interesse nacional (PIN).

Os viticultores que pretendam candidatar-se devem, previamente à submissão das candidaturas:

  • Providenciar a atualização do Registo Central Vitícola;
  • Proceder à sua inscrição como beneficiários IFAP para obtenção de NIFAP, ou procederem à atualização de dados, nomeadamente do NIB e/ou endereço eletrónico;
  • Efetuar a inscrição ou atualização dos dados da exploração, no Sistema de Identificação do Parcelário (iSIP) do IFAP, para identificação dos novos locais de investimento e comprovação da posse da terra;

Obter os pedidos de pareceres ou pareceres relativos às vinhas em área classificada e vinhas no alto douro vinhateiro (se aplicável) ou outros documentos constantes na legislação  necessários à correta submissão das candidaturas, sendo que todos os pareceres devem ser apresentados na DRAP da área de intervenção da candidatura até 30 de março de 2021.