A História e as Histórias do Vinho

O setor dos vinhos é rico em história e histórias! O que diferencia os produtores é, frequentemente, a sua capacidade de storytelling. A narrativa que contam na hora de vender o vinho pode determinar o grau de sucesso da ação comercial. Assim, é natural que muitos produtores estejam a tomar cada vez mais atenção a esta capacidade. Não se trata de fazer um par de publicações nas redes sociais, mas sim desenvolver um plano de comunicação integrado, orientado para construir uma marca e vender!

Nesta edição do Mãos na Massa, Francisco Leitão, Business Developer da HMW, conversa com Maria João de Almeida, Jornalista e Consultora de Vinhos, a propósito do poder de uma boa narrativa vínica.

O Storytelling no Centro das Marcas do Setor dos Vinhos

Já lá vai o tempo em que os produtores contavam-se pelos dedos. Neste cenário de proliferação do vinho, a diferenciação é cada vez mais necessária. Uma das formas mais eficazes é, precisamente, trabalhar o storytelling do vinho e/ou da marca, pois, como alerta a nossa convidada:

Podemos ter o melhor vinho do mundo, mas se não soubermos transmitir a história por trás do vinho, vai o mesmo que nada. Pode vender aos amigos e à família, mas não constrói uma marca.

Maria João de Almeida

Em Análise: Como Justificar que o Meu Vinho é Especial?

Ouça o episódio do Mãos na Massa sobre este fenómeno recente no Spotify ou no Apple Podcasts.

➡️ Apple Podcasts