Algures entre Decidir e Executar

Num país com uma longa tradição marítima, há quem queira reinventar a forma como pensamos o mar. É o caso da Ohnos, uma marca portuguesa que combina sustentabilidade, artesanato e exclusividade no restauro de embarcações únicas. Mais do que barcos, a Ohnos propõe experiências — um novo modo de estar no mar, onde o prazer da navegação se alia ao respeito pelo planeta.

A ideia nasceu das cabeças de dois amigos de infância: Cátia Rebelo, que assume funções de Chief Sustainability Officer, e João Gonçalves, aqui no papel de Chief Curator & Projects Officer. Nesta edição do Mãos na Massa, Bernardo Freire, Gestor de Marketing da HM Consultores, mergulha com estes empreendedores nos mares da Ohnos para conhecermos melhor a sua génese e proposta de valor.

Seguem algumas das questões colocadas: Como conseguiram unir sustentabilidade, desempenho e beleza num só barco. Quais têm sido os maiores desafios para desenvolver e posicionar um produto de luxo sustentável num setor tradicional como o náutico?

Caso de Sucesso nos Fundos Europeus

Tendo em conta as características diferenciadoras e o planeamento estratégico e financeiro do projeto Ohnos, os nossos convidados obtiveram uma candidatura aprovada nos fundos europeus, nomeadamente nos Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais. Eis o feedback da Chief Sustainability Officer em relação aos fundos europeus:

Quando encontrei este Vouchers para Startups para Novos Produtos Verdes pareceu-me que encaixava no conceito da Ohnos “como uma luva”. […] A experiência com os fundos é positiva porque se traduz num apoio financeiro que faz sentido a uma marca jovem, mas fez também muito sentido pela avaliação externa.

Cátia Rebelo

Em Análise: Inovação Náutica

Ouça o episódio do Mãos na Massa sobre a Ohnos, a nova marca do setor náutico, no Spotify ou no Apple Podcasts.

➡️ Apple Podcasts