O apoio à Internacionalização via E-Commerce do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pretende promover a digitalização da economia, o aumento das exportações de bens e serviços por canais online e a captação e diversificação de mercados e clientes externos.
Esta medida está sujeita à dotação orçamental disponível, que pode esgotar rapidamente consoante o número de candidaturas submetidas.
Beneficiários
Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME).
Taxa de Apoio
50% subsídio não reembolsável (fundo perdido).
Duração do Projeto
12 meses a partir da assinatura do Termo de Aceitação.
Despesas Elegíveis [Min. 10.000€; Max. 25.000€]
Aquisição de Equipamentos e Software Diretamente Relacionados com Implementação do Projeto
Despesas Relacionadas com a Aquisição de Serviços
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais;
- Otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;
- Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
- Social Media Marketing;
- Content Marketing;
- Display Advertising;
- Mobile Marketing;
- Business Inteligence e Web Analytics.
Custos com Recursos Humanos
- Diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e Marketing Digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).
Apresentação de Candidaturas
Concurso aberto até 04.NOV.2024!
Notas Importantes
Realização prévia do diagnóstico e-commerce e da AICEP, que identificará o investimento máximo elegível da Empresa;
- As Empresas deverão apresentar uma situação líquida positiva no exercício fiscal completo anterior à candidatura.