O apoio à Internacionalização via E-Commerce do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pretende promover a digitalização da economia, o aumento das exportações de bens e serviços por canais online e a captação e diversificação de mercados e clientes externos.

Esta medida está sujeita à dotação orçamental disponível, que pode esgotar rapidamente consoante o número de candidaturas submetidas.

Estima-se que o próximo concurso abra em agosto.

Beneficiários

Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME).

Taxa de Apoio

50% subsídio não reembolsável (fundo perdido).

Duração do Projeto

12 meses a partir da assinatura do Termo de Aceitação.

Despesas Elegíveis

Aquisição de Equipamentos e Software Diretamente Relacionados com Implementação do Projeto

Despesas Relacionadas com a Aquisição de Serviços

  • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais;
  • Otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign ManagementCustomer Relationship Management e E-Commerce;
  • Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
  • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
  • Social Media Marketing;
  • Content Marketing;
  • Display Advertising;
  • Mobile Marketing;
  • Business Inteligence e Web Analytics.

Custos com Recursos Humanos

  • Diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e Marketing Digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).

Notas Importantes

Realização prévia do diagnóstico e-commerce e da AICEP, que identificará o investimento máximo elegível da Empresa;

  • As Empresas deverão apresentar uma situação líquida positiva no exercício fiscal completo anterior à candidatura.