A HM Consultores celebra 32 anos de atividade

separator

A HM Consultores foi fundada a 13 de Julho de 1987, com o objetivo expresso de dar contributo e uma ajuda importante às empresas, no sentido de ultrapassarem os novos desafios surgidos em 1986, com a adesão de Portugal à CEE.

A atividade da HM Consultores resultou de uma combinação de necessidades e competências que surgiram na sequência das atividades que o Dr. Humberto Martinho, atual Chairman do Grupo desempenhou como docente no ISCAA (Universidade de Aveiro).

Os primeiros clientes da HM foram os meus alunos. A HM nasceu pelo facto de eu ter sido professor do ISCAA da UA e ter lecionados as cadeiras de Análise de Projetos de Investimento, Análise Financeira, entre outras. Os alunos, mais tarde, pediam-me ajuda para elaborar candidaturas a incentivos, fazer avaliações de empresas, Análises de viabilidade e processos de reestruturação de empresas, entre outros. Em Aveiro, não havia nenhum gabinete de assessoria de gestão e negócios.” Humberto Martinho, Chairman da HM Consultores.

Embora atualmente atue em mais áreas da consultoria, as primeiras áreas de foco da HM foram as áreas de Incentivos & Benefícios Fiscais e Formação & Desenvolvimento.

Posteriormente, em 1994, foi criada a área de negócio da Qualidade, com o intuito de apoiar as empresas na implementação de sistemas da qualidade como a ISO 9001 e HACCP. Atualmente, esta área de negócio estende-se também a outros referenciais e designa-se por Sistemas de Gestão.

Em 1998, obteve-se a acreditação da área de Formação Profissional como entidade formadora, pela DGERT, sendo que mais recentemente, já em 2016, a área de Formação & Desenvolvimento obteve a certificação como entidade formadora certificada pela DGERT.