HM Shorts - Ep. 1.1. Inovação Produtiva 101

separator

HM Shorts | Inovação Produtiva

A HM Shorts é uma iniciativa da HM Consultores dedicada (para já!) a esclarecer sobre o Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2030, o apoio financeiro para as PME que pretendam investir em produtos, processos ou serviços inovadores.

Inovação Produtiva 101

Neste primeiro episódio, Francisco Leitão, Business Developer da HMW e Tiago Jardim, Business Developer da HMID, detalham a medida, comentando sobre os seus objetivos, projetos enquadráveis, despesas elegíveis, taxas de incentivo e timings que deve ter em mente.

 

Exemplos de Despesas Elegíveis

  • Ativos Fixos Tangíveis:
    • Máquinas e Equipamentos Produtivos;
    • Equipamentos Informáticos.
  • Ativos Intangíveis:
    • Transferência de Tecnologia e Licenças;
    • Software.
  • Construção de Edifícios e Obras de Remodelação
  • Outras Despesas:
    • Serviços de Engenharia;
    • Intervenção de CC/ROC.

Pode consultar os restantes trâmites da medida aqui.

“O objetivo [do apoio à Inovação Produtiva] é conseguir conferir maior complexidade tecnológica, maior capacidade exportadora e, naturalmente, mais recursos humanos [para as empresas].” – Tiago Jardim

Entre em contacto direto com Francisco Leitão (tel.: 963 412 997) ou com Tiago Jardim (tel.: 961 352 975) para o esclarecer sobre as oportunidades de apoio ao investimento disponíveis para a sua empresa.

 

Estamos aqui para ajudá-lo!

Se preferir entrar em contacto via e-mail, preencha o formulário abaixo.