Tiago Dias - Maxfinance - Entrevista

separator

A HM Consultores entrevista a Dr. Tiago Dias, Gestor Comercial da Maxfinance Portugal. A MAXFINANCE foi constituída em 2008 e é hoje uma empresa sólida e em crescimento acelerado no setor da Intermediação de Crédito.

 

Conte-nos um pouco do seu percurso profissional.

Tiago Miguel Dias, Nascido em 1984 e natural de Lisboa, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Iniciei o meu percurso profissional no setor bancário em 2007 na Caixa Geral de Depósitos como assistente operacional, tendo uma passagem posterior pelo Barclays Bank no departamento de análise de risco, seguido por uma estadia mais longa no Banco Popular (atualmente Santander) de aproximadamente três anos, com funções de gestor de clientes private e empresarial, dinamizando parcerias com diversas imobiliárias e apoio ao setor empresarial em soluções de financiamento.

Em meados de 2011 decidi abraçar um projeto na Zagope (Grupo Andrade Gutierrez) no departamento financeiro e de controlo de gestão, sendo responsável por auditorias a diversas obras em África. Esta experiência permitiu-me um conhecimento de diversos países de África (Guiné Conakry, Argélia, Mauritânia, Congo, Guiné Equatorial, Líbia, Camarões, etc.) no acompanhamento e fiscalização de procedimentos de controlo de gestão implementados nas obras.

Em 2012 iniciei funções na Plural Editores Angola (Grupo Porto Editora) como Diretor Comercial em Angola, com a principal função de dinamizar e estruturar a estrutura comercial da empresa no país. Desde 2012 até meados 2019 passei por todos os departamentos da estrutura, assumindo funções de Diretor Adjunto e Diretor Geral, representando a empresa em todos os órgãos governamentais e estruturando o businessplan da operação em Angola.

No seguimento do regresso a Portugal, estive em contacto com o setor vitivinícola (João Portugal Ramos), onde tive a oportunidade de estruturar o departamento do controlo de gestão, com ligação ao departamento financeiro e report à Direção, tendo ainda como funções o acompanhamento de diversos projetos de investimento (PT2020, PDR, OCM).

Ambicionando uma maior liberdade de funções, movido por desafios e aproveitando a experiência adquirida, iniciei no 2º semestre 2020 um modelo de negócios de serviços de intermediação de crédito através do franchising da Maxfinance (Grupo Remax), onde me encontro atualmente a desenvolver vários negócios.

 

Porquê a MaxFinance?

A procura de um novo desafio profissional no qual tivesse acesso a desafios constantes e que pudesse aproveitar toda a experiência profissional adquirida levou-me ao franchising da Maxfinance, permitindo ter acesso a uma rede estruturada e de renome, pertencente ao Grupo Remax. A Maxfinance existe desde 2008 e conta neste momento com mais de 200 franchisados a nível nacional. A marca possui protocolos com Instituições Financeiras de primeira linha, nacionais e internacionais, garantindo o melhor serviço aliado às soluções financeiras mais adequadas a cada perfil de cliente.

 

Quais são os principais serviços da MaxFinance para as Empresas?

A Maxfinance opera no setor financeiro, procurando as melhores soluções de financiamento para todas as situações, independentemente da Instituição Financeira. Este fato significa que o cliente ao consultar um Intermediário de Crédito Maxfinance terá acesso a um aconselhamento 100% gratuito de condições de financiamento, permitindo que o cliente tenha acesso a um acompanhamento a todo o momento do processo. Desta forma, o cliente poderá focar-se no seu principal objetivo, seja a procura de uma nova habitação, a compra de um novo automóvel ou a solução de financiamento para a sua empresa.

O aconselhamento para o setor empresarial passa ainda pelo aconselhamento a nível de seguros (Acidentes trabalho, seguros vida e saúde, frotas, etc.) e soluções de Renting de equipamentos, permitindo que a empresa proceda ao aluguer operacional de equipamentos para o seu negócio.

A Maxfinance tratará de todo o processo pelo cliente, sendo apenas necessário manifestar o interesse de qual o parceiro bancário escolhido e formalizar o processo junto do mesmo. De reforçar o parâmetro gratuito deste serviço, sendo remunerado pelas instituições financeiras e tendo acesso a condições preferenciais de financiamento, possibilitado pelo volume de negócios que a Maxfinance encaminha para os parceiros bancários a nível nacional.

 

Qual o momento ideal, para o setor empresarial, para recorrer aos serviços da MaxFinance?

O momento ideal para recorrer aos nossos serviços será antes da contratação de qualquer financiamento, podendo usufruir do nosso aconselhamento a nível 100% gratuito das melhores condições de financiamento para as suas necessidades. Existe ainda a possibilidade de renegociação de financiamentos já existentes, podendo apresentar soluções de financiamento bastante mais vantajosas, representando uma poupança significativa dos encargos bancários mensais e aumentando a rentabilidade das empresas.

 

Para a MaxFinance, quais são os maiores desafios para os próximos 5 anos?

Considerando o arranque do franchising Maxfinance no 2º semestre de 2020 e o plano a 5 anos que tracei inicialmente, o principal desafio prende-se com o fato do sucesso do negócio depender do setor bancário e das políticas de concessão de financiamento, que poderão ser mais restritas mediante afetação da economia no período pós-Covid19.

No entanto, o balanço destes últimos meses tem sido bastante positivo, com diversas parcerias estabelecidas com empresas do setor imobiliário, abrangendo ainda o acompanhamento de empresas através de contactos estabelecidos na zona geográfica do Alentejo.