Âmbito e Serviços de Consultoria Elegíveis

Permitir às empresas portuguesas a elaboração de um diagnóstico que produza um conjunto de recomendações que permitam a correta definição de um plano de ação conducente á digitalização de processos, da interconectividade dos produtos e do ajustamento organizacional, no sentido de anularem a barreira geográfica.

São suscetíveis de apoio, num período máximo de 12 meses, projetos que visem a aquisição de serviços de consultoria com vista à identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos, destacando-se as seguintes ações:

  • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercado, canais, produtos ou segmentos de cliente;
  • User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
  • Desenho, implementação, otimização de plataformas Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;
  • Inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
  • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
  • Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes, via redes sociais;
  • Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
  • Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
  • Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets; e
  • Web analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.

Forma de Incentivo

  • Subsídio não reembolsável, vulgo fundo perdido – 75%* (salvo exceções – PO LISBOA).

Nota: incentivo limitado a 7.500€

Condições de Acesso

  • Período para submissão de candidaturas termina a 29 de Setembro de 2017
  • Empresa com pelo menos 3 trabalhadores;
  • Efetuar consulta a pelo menos 2 entidades acreditadas para este domínio de intervenção (“prestação de serviços na indústria 4.0”), devendo a seleção da entidade estar concluída até à data de assinatura do Termo de Aceitação;
  • Não ter candidaturas aprovadas ou em fase de decisão na tipologia de investimento “Qualificação PME”, incluindo candidaturas anteriormente aprovadas no Vale Inovação; e
  • Comprometer-se a apresentar informação, avaliando o serviço prestado pela respetiva entidade acreditada.

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