A pandemia do Covid-19 veio mudar radicalmente os hábitos da população portuguesa e mundial, entre eles, os de consumo, obrigando todos os mercados a se adaptarem a um novo modelo de negócio. No sentido de podermos promover os nossos demais parceiros e dando informação útil para todos os nossos clientes e potenciais clientes, fazemos questão que na sexta edição da newsletter do Grupo HM Consultores, o destaque seja dado à Brandtelleres, nomeadamente através de uma entrevista de opinião ao Hugo Silva, Diretor da Agência.
O comércio online tem registado um aumento devido à pandemia Covid-19. Enquanto diretor de uma agência de Marketing Digital, como descreve este impacto?
A disseminação do novo coronavírus tem causado inúmeras alterações na economia nos últimos dias, mas algumas empresas têm, devido à natureza do seu negócio, conseguido aumentar as suas vendas. É o caso das empresas com o negócio direcionado para o trabalho remoto, teleconferência, educação e entretenimento online.
Consegue identificar empresas que já se destacam?
Na economia global, algumas empresas têm-se destacado mais que outras. É o caso da Teladoc, um serviço que permite conectar pacientes e médicos online, cujo valor das ações aumentou 50%, assim como o Zoom, um software de comunicação para videoconferências e reuniões online.
A K12, empresa especializada em serviços de educação online registou um também um aumento de 20% nas suas ações.
Empresas ligadas ao desenvolvimento de jogos como a Activision Bizzard, fabricantes de equipamentos de ginásticas como a Peloton, serviços de entrega de comida ao domicílio, e serviços de streaming como Netflix e Amazon, têm também revelado aumento nas suas vendas.
E em Portugal?
Em Portugal, é no serviço de compras alimentares online que se regista um aumento de vendas devido ao Covid-19.
Os grupos de distribuição a operar em Portugal têm verificado uma maior afluência ao canal e ajustam a oferta de janelas de entregas, assim como, reforçam as equipas para corresponder à procura.
O marketplace Mercadão, que no retalho alimentar assegura entregas do Pingo Doce, veio a registar aumentos de 30% no seu volume de negócios, assim como aumento do valor da cesta média.
O que podemos concluir desta nova realidade?
Se algo podemos constatar com esta crise é que a forma como fazemos compras mudará para sempre. E se o negócio online era já o presente, não haverá dúvidas que será cada vez mais o futuro independentemente do negócio em que se opere.
Qual a solução apresentada pela Brandtellers?
A Brandtellers é uma empresa especialista no mercado digital oferecendo soluções desde as plataformas online, à publicidade online potenciando os resultados de pesquisa e alcance, bem como a gestão e criação de conteúdos para as redes sociais.
Hugo Silva
Brandtellers