Um projeto financiado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional reunirá várias regiões fronteiriças de Portugal e Espanha para identificar oportunidades de cooperação em Investigação e Inovação no setor agroalimentar.
O projeto Innoace cofinanciado pelo Programa Interreg Espanha-Portugal nasceu do trabalho de cooperação em matéria de investigação e inovação desenvolvido nas regiões fronteiriças de Portugal e Espanha, que teve início aquando da criação de uma rede de investigação transfronteiriça em 2008.
Na sequência do sucesso desta colaboração relativa a um novo projeto de tecnologias da informação e da comunicação direcionado para as empresas, o FEDER está agora a financiar a continuação desta parceria frutuosa noutros setores.
O FEDER consagra 4,55 milhões de euros ao projeto Innoace, com o objetivo de identificar e desenvolver melhores processos e produtos no setor agroalimentar.
O próximo período de programação assistirá à evolução do projeto com novos e antigos parceiros, com 14 instituições a trabalharem em conjunto nas três regiões: Centro e Alentejo em Portugal e Estremadura em Espanha.
Fonte: Portugal 2020