Novas tendências do setor vitivinícola - Certificação IFS

separator

A norma IFS Food é uma norma internacional que se aplica a todos os envolvidos na cadeia de fornecimento que pretendam assegurar a qualidade e segurança dos produtos alimentares ou não-alimentares e serviços relacionados.

Esta norma define os requisitos que as empresas deverão cumprir para serem reconhecidas pela excelência dos seus produtos, ao nível da qualidade e segurança alimentar, e pela plena satisfação das expectativas dos seus clientes.

De referir que existem mercados europeus, nomeadamente o alemão, o francês e o italiano, que privilegiam as empresas que tenham certificação IFS, constituindo por isso um importante critério de diferenciação e exportação.

A HMW, através da sua área de Sistemas de Gestão, tem sido responsável pela implementação da referida norma em várias empresas vitivinícolas, acompanhando desta forma a evolução do mercado e o processo de expansão das empresas para os mercados da Alemanha, França e Itália.

No sentido de obter mais informações sobre a metodologia de trabalho da HMW na área de Sistemas de Gestão, solicitamos para o efeito o contacto através do 234 377 840, ou pelo info@hmw.pt

 

João Póvoas

Diretor HMW – Consultoria de Gestão em Vinhos & Azeites