A Visão de um Setor com Marca Própria
Da recuperação dos impactos da COVID-19 até à nova legislação dos rótulos, o setor vitivinícola tem estado em mudança permanente. Os novos tempos exigem adaptação e resiliência, no entanto, apenas as empresas que conseguirem estar em cima das tendências vão conseguir prosperar no mercado. Será este um problema para o mercado nacional, que tipicamente demonstra alguma resistência à mudança?
Nesta edição do Mãos na Massa, Francisco Leitão, Business Developer da HMW, conversa com Teresa Gomes, Sommelier e Wine Educator, sobre o presente e o futuro do setor vitivinícola.
Falemos de Tendências
Dentro das tendências elencadas, os vinhos NOLO (no and low-alcohol) são uma realidade emergente e que o mercado português ainda está longe de abraçar completamente. No entanto, a nossa convidada ressalva que:
Há uma série de situações em que seria interessante ter um produto que parece vinho, mas sem álcool: a saúde, a parte social e mais não seja por uma questão de opção.
Teresa Gomes, sobre os vinhos NOLO
Em Análise: O Presente e o Futuro do Setor Vitivinícola
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