O SKAO Observatory está à procura de empresas, universidades ou centros de investigação portugueses interessados em desenvolver software e soluções informáticas que garantam a implementação e funcionamento das duas maiores e mais complexas redes de radiotelescópios.
Os interessados devem efetuar o registo para manifestação de interesse até ao dia 17 de setembro. No dia 13 de setembro irá decorrer uma sessão de esclarecimento de dúvidas, onde serão dados detalhes sobre o projeto.
Os fornecedores selecionados irão participar no desenvolvimento de serviços e infraestruturas que sirvam de base a todo o software que garantirá o funcionamento do Observatório, incluindo serviços de análise, conceção, construção, codificação, testes, verificação, validação, implementação, lançamento, manutenção, depuração e documentação de software e sistemas informáticos.
A manifestação de interesse deve ser registada no Portal de Fornecedores SKAO e os oficiais de ligação com a indústria nacional devem ser informados.
Agência Nacional de Inovação
19/08/2021