“Porque Não Fazer Uma Avaliação?”

Consciencializar o empresário para avaliar a sua empresa é parte da missão da HMBO, No entanto, neste podcast, propomos outro framework: Porque não fazer uma avaliação?

Seja para vender a empresa ou para a conhecer melhor (e daí retirar todos os benefícios da análise), uma avaliação empresarial traz inúmeras vantagens. Pode até transmitir uma impressão positiva aos funcionários, mostrando que se preocupa com o presente e o futuro da empresa. Está a posicionar-se e a agir de modo a capitalizar as oportunidades, minimizar as ameaças e a envolver-se mais profundamente com o negócio.

Para abordar este tópico determinante para os negócios, Melany RibeiroBusiness Developer da HMBO, conversa com Bruno Silvestre, Managing Partner & Founder da Sly Company. É a edição número 32 do Mãos na Massa, a não perder!

Com perguntas como: O que é que tem por hábito valorizar numa empresa? Quais são os fatores que considera distintivos? Em que outras situações é que é imprescindível para o empresário ter uma avaliação empresarial na sua secretária?

Conhecer Para Liderar

Quando se apresenta uma avaliação ao empresário, muitas vezes damos a conhecer pormenores sobre a empresa que o próprio desconhecia. O empresário passa, assim, a ter uma visão global da empresa e até das suas circunstâncias no setor (concorrentes, fornecedores, oportunidades, ameaças) em que se insere, como afirma o nosso convidado:

Se o empresário, além de conhecer a sua empresa, conseguir enquadrá-la no setor onde se encontra, vai conseguir definir novas e melhores estratégias para conseguir que a sua empresa seja líder.

Bruno Silvestre

O Comentário de Bruno Silvestre – Sly Capital

Ouça o episódio do Mãos na Massa, que detalha uma perspetiva fresca sobre as avaliações de empresas, no Spotify ou no Apple Podcasts.

➡️ Apple Podcasts