MagazineHM #58 – Grupo HM Consultores

Tópicos:

➡️ HMID: #35 – O Papel das Incubadoras no Ecossistema de Inovação

➡️ HM: Desbloquear o Crescimento: Porque é que as Empresas Portuguesas Devem Expandir-se para a Coreia do Sul

➡️ HM: Estratégias de Marketing e Financiamento: uma Parceria para o Sucesso

➡️ Apoio ao Investimento | Concursos Abertos:

  1. Inovação Produtiva para PME – 1.ª Fase até 16.09
     
    Reforço da capacidade produtiva através de atividades inovadoras, soluções digitais e sustentáveis. Abrange aquisição de equipamentos, construção civil, aquisição de software e consultoria.  
     
  2. Internacionalização das PME – 1.ª Fase até 30.09

    Aumento das exportações e promoção da presença internacional. As despesas elegíveis incluem viagens de prospeção, e-commerce, marketing internacional, participação em feiras, contratação de recursos humanos e certificações de qualidade. 
     
  3. Qualificação das PME – 1.ª Fase até 31.10

    Qualificação e digitalização, abrangendo investimentos em melhoria de processos, criação de marcas, reforço das capacidades laboratoriais, digitalização de processos, reforço da cibersegurança, desenvolvimento de politicas de sustentabilidade e certificações diversas.
     
  4. Investigação & Desenvolvimento Tecnológico – 3.ª Fase até 30.08
     
    Desenvolvimento de novos produtos ou serviços, aumento da inovação ou fortalecimento de competências internas. O incentivo cobre custos como equipamentos científicos, pessoal técnico, aquisição de patentes, serviços de consultoria, entre outros.
     
  5. Propriedade Intelectual – 1.ª Fase até 30.09 

    Registo e valorização de direitos de propriedade industrial como patentes, modelos de utilidade e desenhos ou modelos. As despesas elegíveis incluem custos de obtenção e validação, taxas oficiais e honorários.
     
  6. Recursos Humanos Altamente Qualificados – Aberto até 31.07 (Alentejo) [territórios de baixa densidade] ou 31.08 (Lisboa)

    Incentivo à contratação de profissionais qualificados (mínimo licenciatura) com experiência específica. 
     
  7. Transformação de Produtos da Pesca e da Aquicultura – Aberto até 16.09

    Incentivo a investimentos promotores da descarbonização, eficiência energética, economia circular e digitalização, bem como melhorias no produto. São elegíveis despesas de transformação de produtos da pesca e aquicultura, com foco em sustentabilidade, inovação de marketing e redução de impacto ambiental.

Inscreva-se na MagazineHM, a Newsletter mensal de Incentivos e Benefícios Fiscais ⬇️